Eventos

    DEZEMBRO/2012
   O encontro com o menino Jesus marca o renascer da paz e da solidariedade .....
    Temos muito que celebrar a vinda do menino Jesus nos faz viver e amar o próximo e nosso próximo são as crianças que educamos, os pais que acolhemos e ouvimos, o colega de profissão com quem convivemos durante o decorrer do ano.
Paz e Bem. 
Professora Cristiane Lopes Guedes















OUTUBRO/ 2012




Festa do professor no Restaurante Piaff




















      O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

     O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

     A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes. 
No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.
     Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela.

    As crianças da EMEIF Francisca Abreu Lima comemoraram o Dia da Criança com várias atividades no decorrer de toda a semana que antecedeu o seu dia 12/10, que, elaboradas por professores e núcleo gestor deram brilho, alegria e felicidade as nossa crianças.






















         AGOSTO/2012


   Durante o Mês de Agosto a EMEIF Francisca abreu Lima comemorou seu aniversário de 13 anos com muita festa na escola(ver postagem na página aniversário da Escola).
 

     Mas ainda durante esse mês tivemos a comemoração 
dos aniversariantes onde professores, funcionários e núcleo gestor mantiveram um clima de descontração, alegria e   celebração. 

    A EMEIF Francisca De Abreu Lima reuniu a comunidade escolar no dia 22/08/2012 às 14:00, para conversar sobre o projeto "Violência nas Escolas" desenvolvido pela Secretária Municipal de Educação-SME e pela Secretaria Excutiva Regional V -SER V. Trata de um projeto que visa uma Culturade Paz que deve ser cultivada nas escolas.

       Na ocasião contamos com a participação de Alunos do programa mais Educação, com uma coreografia abordando o assunto.
      
           Outra  pauta do evento foi o empenho da Escola no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)atingindo o 8º lugar dentre as escolas da rede pública Municipal, bem como a notável participação dos professores no desempenho dos alunos.
  

      Aos pais foram dados esclarecimentos sobre  higiene corporal e o cuidado com os filhos do ponto de vista educacional, ressaltando a importancia do acompanhamento dos pais em relação as atividades escolares, domiciliares de seus filhos.
    
    Sabemos que a escola deve ser parceira da família e para que essa parceria funcione precisamos do total apoio dos pais.


 Reunião de Pais







Feira do Livro Infantil encanta pequenos leitores

   Até sábado(01/09/2012), a 3ª edição da Feira do Livro Infantil de Fortaleza promoveu lançamentos de livros, contação de histórias e shows gratuitos na Praça do Ferreira. Alunos de 80 escolas públicas são beneficiados com livros de graça com vale livros. Os Alunos do 4º e 5º ano da Escola participaram do evento com bastante decontração e curiosidade, envolvidos pelo prazer de ler e ouvir histórias dos mais variados temas. 
  Os professores da Escola também acompanharam os alunos e se encantaram com a grande variedade de títulos públicados.         
     




Nenhum comentário:

Postar um comentário